Prémio de topo para circulador Ecocirc

A Xylem, líder tecnológico em produtos para o Mercado da água, está de parabéns após a bomba circuladora Lowara Ecocirc® ter ganho o importante prémio Plus X para inovação, elevada qualidade e funcionalidade.

 A Xylem teve pela frente concorrentes de elevada qualidade neste importante prémio, mas um júri independente e composto por 25 indústrias de relevo acabou por premiar a tecnologia anti bloqueio resistente à magnetita do Lowara Ecocirc®.

O circulador de elevada eficiência Lowara Ecocirc® possui a ‘tecnologia Xylem anti bloqueio’ que separa completamente o liquido bombado dos componentes de magneto permanente, significando que a bomba nunca estará susceptível a bloqueios devido à magnetita e detritos.

O Ecocirc® foi especificamente desenhado para aplicações em aquecimento de sistemas domésticos.  A bomba permite reduzir os custos com a energia até 90% comparando com as tradicionais bombas de três velocidades fixas, permitindo um período de retorno de 2-3 anos.  O circulador de elevada eficiência possui um motor esférico comutado electronicamente líder de mercado, com apenas um componente móvel – o impulsor/rotor. Isto significa que a bomba pode operar no máximo das suas capacidades após um longo período de inactividade.

Adicionalmente, o desenho do motor esférico da Lowara não tem veio e necessita apenas de um rolamento de auto alinhamento, que mantém não só o ruído de funcionamento no mínimo ao longo de toda a vida útil da bomba, como também reduz a necessidade de componentes dispendiosos de precisão.

A bomba possui um conjunto de funcionalidades inovadoras, incluindo a tecnologia de microprocessador de 32 bit; um corpo do motor de rotação a 360ºcom anel de fixação simples e controlo automático da pressão diferencial através de velocidade variável ou ‘variação manual’ que mantém uma pressão definida constante, sendo ambas as funções indicadas pelas luzes LED. A velocidade variável cumpre os critérios definidos pelas alterações para 2015 da directiva ErP.

O Ecocirc® possui opções de 4-6 metros de altura que cumprem as especificações standard, tornando-a directamente intermutável com as unidades de outros fabricantes. A bomba pode funcionar até um máximo de 10 bar, pode transferir líquidos que variam entre -10oC e +110oC de temperatura e é fornecida com dois metros de cabo pré-montado para conseguir uma instalação rápida.

Adicionalmente, a electrónica e os componentes da bomba estão protegidos pelo sistema integrado de protecção contra sobreaquecimento, que pode reduzir automaticamente a velocidade da bomba ou fazê-la parar completamente. O sistema irá depois tentar reiniciar a bomba, uma vez por minuto, para assegurar que nunca sobreaquece.

Hugo Lopes Gomes, Gestor de Projecto & Marketing da Xylem Portugal, diz: “Estamos orgulhosos por receber um prémio desta natureza e importância. O prémio Plus X representa uma aprovação para este segmento de Mercado e demonstra a paixão e trabalho árduo de todos na Xylem.”

pxa_ihqf_en_pos

“Quisemos desenvolver uma solução simples que mantivesse não só os elevados padrões de qualidade em termos de desempenho da bomba, mas que também reduzisse o uso de energia. Sermos premiados pelo nosso esforço é uma honra muito grande e premeia a dedicação e profissionalismo de todos na Xylem.”

Os prémios Plus X, agora no seu décimo ano, representam a maior cerimónia mundial para atribuição de prémios relacionados com tecnologia, desporto e produtos de consumo, premiando os fabricantes pela sua vantagem qualitativa.