A Xylem lança a bomba multiestágios da série e-MP

O design inteligente e modular melhora a eficiência, a flexibilidade e simplifica a manutenção

A líder em tecnologia hídrica global, Xylem Inc., apresenta a série Lowara e-MP, uma linha de bombas multiestágios com seção em anéis altamente flexível e eficiente que oferece soluções potentes para diversas aplicações nos ramos industriais, utilitários, agrícolas e de construção civil.

O e-MP incorpora um século de experiência em projetos e configurações de bombas multiestágios fundidas da marca Lowara, da Xylem. O avançado sistema hidráulico do e-MP é otimizado por cálculos computacionais de dinâmica de fluidos que melhoram a eficiência energética para reduzir os custos com o ciclo de vida e o consumo de energia, com valores de MEI bem acima das normas internacionais ANSI/HI.

“Os clientes em toda a indústria estão buscando soluções abrangentes de bombeamento que reduzem o consumo de energia e melhoram a eficiência”, afirma Giorgio Sabbatini, Gerente de Segmento de Mercado, Indústria e Agricultura, AWS EMEA, e Diretor Global da Unidade de Negócios de Serviços de Construções Comerciais, Xylem. “As características de design inteligente e materiais do e-MP melhoram o desempenho e prolongam a vida útil da bomba, permitindo a fácil montagem e manutenção, o que a torna ideal para praticamente qualquer aplicação de alta pressão”, afirma Sabbatini.

Potente e eficiente
O e-MP possui uma linha impressionante, capaz de fluir até 850 metros cúbicos por hora e direcionar até 950 metros em ambas as configurações horizontal e vertical. Ele manipula líquidos bombeados de -25 graus Celsius a +180 graus Celsius.

“O e-MP é resistente e poderoso, além de oferecer a melhor eficácia e eficiência, tendo sido projetado e concebido especificamente em resposta às exigências do mercado e dos clientes”, afirma Sabbatini

Outras características do e-MP incluem:

Um impulsor recém-remodelado de primeira fase capaz de operar com sução extremamente alta para atender às rigorosas demandas de água quente ou de aplicações de bombeamento de condensados.

A dinâmica computacional de fluidos tem sido aplicada aos novos canais em U, que cria um fluxo ideal de líquido bombeado em toda a bomba, melhorando a eficiência.

Proteções incorporadas, como uma grande câmara de vedação de autolimpeza para líquidos contaminados, reduzem o tempo de inatividade e os custos de funcionamento; o design modular simplifica a montagem e a manutenção.

• Compatibilidade com controles inteligentes, como a 5ª geração do HYDROVAR da Xylem, para um maior monitoramento. As Interfaces do sensor opcional no e-MP podem ser conectadas a um sistema inteligente de diagnóstico e monitoramento da fábrica para ajudar a planejar e a minimizar o tempo de inatividade durante a manutenção, economizando dinheiro.

Ferramentas de seleção fáceis de usar
O e-MP está disponível em vários tamanhos, modelos e materiais, permitindo que ele seja configurado de acordo com os requisitos do sistema. A Xylem tem uma ampla variedade de ferramentas para o dimensionamento e seleção do sistema, incluindo sua ferramenta de seleção on-line, Xylect, que permite aos usuários criar cenários hidráulicos para identificar a melhor solução para diversas condições de bombeamento.

Leia mais sobre e-MP aqui